Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO
A informação disponibilizada nesta página foi alterada após a publicação da versão original.

BCE visa duplicar a percentagem de mulheres em posições de alto nível

29 de agosto de 2013

A Comissão Executiva do Banco Central Europeu (BCE) decidiu introduzir objetivos em termos de igualdade de género, a fim de duplicar a percentagem de mulheres em cargos de gestão.

Até ao final de 2019, 35% dos cargos de gestão de nível intermédio (Chefes de Divisão, Chefes de Divisão Adjuntos, Chefes de Secção, Consultores Sénior e Consultores) e de nível superior (Diretores-Gerais, Diretores-Gerais Adjuntos, Diretores e Consultores Principais) deverão ser ocupados por mulheres. No que respeita aos cargos de gestão superiores, considerados isoladamente, o objetivo é de 28%.

Presentemente, a percentagem global de mulheres em cargos de gestão corresponde a 17%, sendo a percentagem de mulheres em cargos de gestão superiores de 14%. Com vista a atingir os objetivos em termos de igualdade de género, o BCE está a implementar um plano de ação em matéria de diversidade de género.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa