Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
  • COMUNICADO

BCE adota parecer sobre a nomeação de um novo membro da Comissão Executiva do BCE

6 de março de 2019

  • O Conselho do BCE não tem objeções ao candidato proposto, Philip Lane.

O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) adotou hoje um parecer sobre uma recomendação do Conselho da União Europeia relativa à nomeação de um membro da Comissão Executiva do BCE.

O Conselho do BCE não colocou quaisquer objeções ao candidato proposto, Philip Lane, que é uma pessoa de reconhecida competência e com experiência profissional nos domínios monetário ou bancário, conforme exigido pelo artigo 283.º, n.º 2, do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. Philip Lane desempenha atualmente o cargo de governador do Banc Ceannais na hÉireann/Central Bank of Ireland (o banco central nacional da Irlanda) e é membro do Conselho do BCE.

Na sequência do parecer do Conselho do BCE e de um parecer do Parlamento Europeu, o Conselho Europeu nomeará o novo membro da Comissão Executiva do BCE. O parecer do Conselho do BCE, que será publicado em breve no Jornal Oficial da União Europeia, será disponibilizado no sítio do BCE em todas as línguas oficiais da União Europeia.

Uma vez nomeado, Philip Lane sucederá a Peter Praet, cujo mandato de oito anos como membro da Comissão Executiva do BCE termina em 31 de maio de 2019.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Peter Ehrlich (tel.: +49 69 1344 8320).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa