Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

DECISÕES DE POLÍTICA MONETÁRIA

4 de Março de 1999

Na reunião de hoje, o Conselho do BCE reviu os últimos desenvolvimentos monetários financeiros e económicos. Tendo em conta toda a informação disponível, o Conselho do BCE confirmou a sua anterior avaliação das perspectivas da estabilidade de preços. Neste contexto, decidiu aplicar às operações principais de refinanciamento, a liquidar em 10 e 17 de Março de 1999, as mesmas condições das anteriores, ou seja, tratar-se-á de leilões de taxa fixa a uma taxa de 3.0%. Além disso, as taxas de juro das facilidades permanentes de cedência de liquidez e de depósito permanecerão em 4.5% e 2.0%, respectivamente.

O Conselho do BCE decidiu também hoje aplicar, até nova decisão, às futuras operações de refinanciamento de prazo alargado do Eurosistema, o procedimento de colocação de taxa múltipla a partir da próxima operação deste tipo (a liquidar em 25 de Março de 1999).

Para a formulação exata acordada pelo Conselho do BCE, consultar a versão em língua inglesa.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa